A poesia está sendo esquecida?


"Poeta não é somente o que escreve. É aquele que sente a poesia, se extasia sensível ao achado de uma rima à autenticidade de um verso" - Cora Coralina

A definição de poesia é além de tudo: Arte. Esta por sua vez está presente em tudo como: A natureza, a musica, livros, artesanatos... 



Alguns acham que a poesia está sendo completamente esquecida. Eu discordo! — A poesia é um dos gêneros que mais têm visualizações nas redes sociais. Por exemplo, em quase todos os sites existem perfils (Páginas) que publicam poesias e fazem um enorme sucesso. Como a "946-poesia" que já conta com mais de 414.427 curtidas. O intuito desta página é publicar poemas de uma maneira simples e assim divulgar esta arte.










Sem contar que o movimento cultural de rap (Ritmo e poesia) freestyle é uma das coisas que mais acontecem em lugares: do Rio de Janeiro (na "batalha do tank"), brasília (Na batalha do museu), também tem em São Paulo e em outros lugares pelo Brasil inteiro. Ou seja, estes movimentos expande cada vez mais a poesia. E ainda fazem competições usando seus vocabulários e rimas.



 


Mas não para por aí! A poesia marginal (ou geração do mimeógrafo. Como era chamada antigamente) é, atualmente, sucesso no Youtube brasileiro. Este estilo de poesia conta com uma linguagem simples e de fácil interpretação, mas sempre faz as pessoas refletirem e querer protestar sobre o que foi abordado pelo poeta. 






— Em outras palavras: Enquanto existir os humanos, existirá poesia.  E enquanto existir poesia; existirá musicas, textos, livros, ritmos... existirá liberdade! Porque a poesia é isto.

0 comentários: