Agosto das Letras - João Pessoa - 2017


Neste mês de agosto de 2017  já começou, finalmente, mais uma edição do projeto ‘Agosto das Letras: Festival de Leitura da Paraíba’. O evento tem a duração até o dia 20 do mesmo mês.


"São oficinas, palestras, feiras, lançamentos de livros, mesas-redondas, contação de histórias para crianças entre outras atividades de interação com público, escritores e editoras, voltadas aos variados segmentos da área."


O movimento, que é apreciado por leitores da região, está ocorrendo no Espaço Cultural José Lins do Rego em João Pessoa, capital da Paraíba. Tem como objetivo mostrar o incentivo à leitura por meio de palestras plenamente bem organizadas por escritores e poetas como Jairo Cezar, Eunice Boreal e Sérgio de Castro. 


Uma das muitas coisas que aqui encanta, é o sebo que conta com diversos livros de variados gêneros como: poesia, romance, contos, entre outros. As obras contém um preço completamente excelente que agrada à todos!


No primeiro dia do "Agosto Das Letras" Os professores palestrantes falaram um pouco de ferramentas como o Blogger (Do Google) e o Wattpad para que os alunos possam utilizar no dia a dia para escrever resenhas, contos, poesias e outros gêneros. — Este tipo de incentivo à escrita já está sendo utilizada na sala de aula em algumas escolas da Paraíba, graças a estes professores. 


Segue abaixo algumas palestras do dia 17/08/2017







0 comentários: