Geração Burra!

Geração Burra!



Estima-se que o brasileiro leia cerca de 5 livros por ano. Se acha isso pouco é porque ainda não visitou alguns lugares do Brasil. Este numero citado, aqui na minha cidade cai para 0. Sim! Se existe 100 leitores por aqui: Eu os desconheço!  Vivemos a geração de retardados sem cultura. Até mesmo os diretores de algumas escolas não leem. — Para ser sincero; esta é a sociedade que mais devora leituras, mas estes textos que "devoram" são tolices como: memes, frases toscas e as famosas "tretas" nas redes sociais. A inteligencia dos alunos estão presas em uma corda dentro de um poço de asneira. 



Algumas escolas contém grandes bibliotecas, mas o triste é a falta de leitores. Não culpo os alunos, culpo a escola. Explico: Ninguém empurra uma criança dentro d'água! Cuidamos primeiro da água e persuadimos a criança provando que a água é fundamental para limpar a alma e assim deixá-lo limpo. Não só por fora, mas por dentro também. A literatura torna-se essencial e eleva todos os pensamentos da criança, ainda de sobra, liberta o imaginário. Mas: Por que as escolas não mostram incentivo à Leitura?  Porque estão ocupados demais cuidando de tortas para que os alunos metam em suas próprias caras. Gincanas são organizadas, mas esquecem de elaborar concursos literários nos colégios, esquecem de organizar viagens em lugares culturais como museus e espaços destinados a livros. 

Esta "geração wi-fi" está ficando cada vez mais burra a cada ano que se passa. Se você leu no minimo 10 livros este ano: Parabéns, se não: Ainda da tempo de refletir e entrar em fontes de conhecimentos por meios dos livros, e assim deixar seu Q.I aumentar e não diminuir ou estagnado.

Nenhum comentário