Lugar comum - Crônicas com pitadas de amor

"A primeira Impressão é a que fica" pude comprovar isto quando visualizei a capa do livro "Lugar comum" do Adriano Silva. 


 A obra reúne crônicas, contos e versos avulsos com uma pitada de amor em algumas páginas, Já em outras, o amor se converte em humor.  

Ainda lembro do domingo que deitei no sofá e fixei meus olhos nas páginas amareladas do meu exemplar e comecei a saciar a vontade de ler. Quando reparei já estava estampando um sorriso na minha face ao ler a crônica "morar sozinho" onde o autor fala das vantagens e dificuldades de viver só:

"Morar sozinho; é ter um estoque de miojo no armário, biscoitos e doces nas gavetas e na geladeira 'menos verduras' e mais produtos industrializados. Sempre, quando viajo sinto-me um estranho na casa dos outros, fico ansioso para voltar a meu recanto, para minha cama e meus cobertores..." 

E não para por aí! Os versos avulsos aparecem no livro para te deixar mais "engajado" com a leitura. Estes apresentam o lado poético do autor, que, apesar de escrever cronicas de uma maneira inteligente; também escreve poemas (divertidos e harmoniosos por sinal).


Esta linda obra ficou ainda mais elegante com a diagramação e acabamentos da editora hope, que, apesar de  ser uma editora recente já está produzindo lindas obras e deixando seu público cada vez mais satisfeito.



3 comentários: