Resenha- O Hobbit

                                           O Hobbit

Resultado de imagem para o hobbit livro



" O mundo está dividido entre aqueles que já leram O Hobbit e O Senhor dos Anéis e aqueles que ainda não leram". - The Sunday Times



                                                  J.R.R. Tolkien

"Nasceu em 3 de janeiro de 1892. Teve uma longa e ilustre carreira acadêmica, porém se tornou mais conhecido por suas extraordinárias obras de ficção O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion. Em 1972, Tolkien foi agraciado com os títulos de Comendador do Império Britânico e de Doutor honoris causa em Letras pela Oxford University. Seus Livros foram traduzidos para mais de 50 milhões de exemplares no mundo todo. Tolkien Faleceu em 2 de setembro de 1973, aos 81 anos.


Sinopse:

Bilbo Bolseiro é um hobbit que leva uma vida confortável e sem ambições, raramente aventurando-se para além de sua despensa ou sua adega. Mas seu contentamento é perturbado quando Gandalf, o mago, e uma companhia de anões batem à sua porta e levam-no para sua expedição. Eles têm um plano para roubar o tesouro guardado por Smaug, o Magnifico, um grande e perigoso dragão. Bilbo Reluta muito em participar da aventura, mas acaba surpreendendo até a si mesmo com sua esperteza e sua habilidade como ladrão!"


Prelúdio de O Senhor dos Anéis, O Hobbit vendeu milhões de exemplares desde sua publicação em 1937, firmando-se como um dos livros mais adorados e importantes do século XX.


O Hobbit é um livro único com ideias originais. Ele é cheio de aventuras surpreendentes e marcantes, aquelas que te faz mergulhar dentro do livro e se aventurar junto com os personagens, passando por lugares inesperados e vivendo experiências inacreditáveis. São aventuras que te embriaga de emoções! E este livro também é cheio de conteúdos, há ilustrações de mapas com passagem das montanhas, rios e florestas, e também há um mapa da colina do hobbit, no mapa há letras em runas, o que é bem interessante, pois, as runas são letras antigas usadas em outrora.
Os hobbits são criaturas amáveis, são espertos, ágeis e pequenos. Eles vivem numa toca, não uma toca de coelho, mas uma toca bonita e refinada. Os mesmos adoram comer e beber, eles possuem um grande estoque com uma variedade de comidas em suas dispensas, que não demora muito para serem consumidas, principalmente quando há visitas! eles tomam chá e possuem cervejas em suas adegas. Alguns hobbits gostam de se aventurar, outros veem isso como algo errado.

2 comentários: