A importância da poesia


Poesia é uma das principais artes que encanta, desde a natureza, pinturas ou textos poéticos. Sua linguagem, a contar do trovadorismo, nunca deixou de ser um grande gênero literário. 
  Com seu talento os poetas agradam, seja em canções escritas ou declamadas em público. O sentimentalismo envolvido nos versos deixa fascinado todo tipo de leitor,  jovem ou adulto. Com livros de poemas nas escolas, e dando aos alunos acesso a estes, a habilidade de interpretação de textos e crescimento de vocabulário aumenta automaticamente e os deixa com uma visão maior sobre os diversos temas discutidos nos odes.


  Igual outros estilos literários, a mesma vem sendo cobrada cada vez mais em concursos de variadas bancas, uma das mais popular, o enem, diversas vezes optou por escolher autores de grandes nomes como: Augusto dos Anjos (em 2014) e Paulo Leminski (em 2017). Desta forma, testando a habilidade de entendimento dos alunos, deixa claro que é necessário ler múltiplos livros de muitas categorias e principalmente os que conta com esta delicada linguagem de escrita.

                                                A Persistência da Memória de Salvador Dalí

 A musica, onde também se encontra este estilo, é uma das expressão artísticas mais executada no dia a dia de pessoas; alguns a considera grande fonte de necessidade na vida. Também a pintura é um dos pilares mais importantes, esta eleva todo o afeto do autor, o que faz suas obras ter ligamentos com realidade e ser grandes chamamento em museus e eventos. 
   Contudo, a poesia em grandes países é o principal meio de se expressar e o mais amado por fãs de artes (literatura em geral). 



   
    

0 comentários: