Beijo Roubado - Adriano Silva





Um beijo furtado e um afeto nunca esquecido. É neste enredo que o Adriano Silva escreveu um dos contos que mais merecia uma animação ou até mesmo um curta-metragem. A pequena história nos leva no tempo de uma moça que tinha seus 17 anos de idade e prestes a se casar com Tonho, 'Filho da Dona Idalina e do SR. Mané'. 

Naquele tempo, em 1971, as coisas não eram tão simples; os casamentos eram todos entre conhecidos, entre os filhos dos amigos dos nossos pais.

Ainda jovem Maria teve uma vida não tão comum como as dos colegas. Era a caçula entre doze irmãos. Três morreram por conta da desnutrição em poucos anos de vida. Diante a prazerosa viagem sobre o conto conhecemos ainda mais a personagem. Isto é; sua fase infantil e de como ela conheceu o Tonho (seu noivo).

"A vida não foi muito justa comigo. Desde os seis anos de idade, já sabia que ela não seria doce. Naquela época era comum que as mães colocassem as filhas para trabalharem para os fazendeiros. Imagine uma criança trabalhando em uma fazenda, cuidando da comida, das roupas e de todo o serviço doméstico... [...]"

Durante a colheita do café, onde muitos moradores tinham oportunidade de ganhar mais 'trocados', surgiu um homem loiro montado em um cavalo. Puxava assunto com Maria e exibia um olhar diferente comparado ao que mostrava com as outras mulheres e moças do local. Não demorou muitos dias para oferecer a garupa do seu animal e sair com ela mundo afora. Recusou a oferta de fugir. Em um momento destes entre os dois, o rapaz roubou um beijo dela (daí surgiu o titulo).


Entre lágrimas que escorriam de seus olhos tive um beijo roubado. Empurrei-lhe de forma involuntária, afastando seu corpo definido pelo trabalho braçal do meu.

Sendo um bom leitor, qualquer pessoa pode observar que Beijo Roubado é um conto que oferece uma volta aos anos antigos onde o namoro daquela época não pode ser comparado ao hodierno. A narração é bem construida sem enrolações ou coisa do tipo — E a leitura gostosa que a história oferece nos dá mais vontade de ler tudo novamente.


O autor disponibilizou o PDF do conto gratuitamente para ser baixado livremente, e o Paixão Melancólica está disponibilizando aqui nessa resenha:








Por enquanto é só galera, até mais!

-------------------------------------------



Título: Beijo Raoubado

Autor: Adriano Silva

Editora: Independente

Ano: 2017

Páginas: 9

0 comentários: