RESENHA - Sigrid

RESENHA - Sigrid

Você pode não gostar de contos de fadas e histórias onde princípes encontram princesas, mas certamente vai se encantar com a Sigrid! Diferente do que você possa imaginar, ou o que a capa pode te revelar, Sigrid vai na contra mão de contos clichês onde tudo se resume em amor e em um final feliz para todos e um final ruim para as pessoas ruins, bruxas e madrastas más. A autora Manu Saraiva quer nos passar uma mensagem de auto dependencia e liberdade. Sigrid é uma personagem forte e não concorda que seu futuro seja definido por causa de padrões históricos e muito menos para agradar as pessoas.

Devemos ter em mente que nenhuma das atitudes da Sigrid seriam toleradas na era de reinados e certamente ela seria morta, ou seu pai, o rei, seria condenado. Mas a autora em nenhum momento quer tocar nesse assunto e por conta disso temos uma personagem autoritária que não gosta que ponham limites nela, não limites como uma criança mimada, mas limites que refletiram para sempre na sua vida. Manu Saraiva pôs em seu conto uma linguagem bastante jovial para os dias atuais e também diversos elementos da cultura de hoje, então não se espante ao ler algo que nem mesmo o mais sociável dos jovens da época do livro imaginaria dizer. Com o decorrer da história a autora vai deixando algumas lições, simples, mas importantes para todos. Ela tenta sempre nos lembrar que ninguém pode ditar o que você é e quem você deve ser, o total responsável por isso é você mesmo, e vemos isso através de Sigrid.

A história se concentra em Sigrid, uma moderna princesa nos tempos antigos, que viva na província de Esker, na Eslovânia. Ela é uma adolescente, como quase qualquer outra nos tempos atuais. Ela é totalmente atrapalhada e extremamente falona, nunca para de falar, mas acima de tudo ela busca sempre ser amiga de todos, até mesmo das pessoas que são consideradas ruins, nos passando a lição de que ninguém é perfeito e de que o perdão é sempre ápto a existir. Temos na história os pais, o rei e a rainha, preocupados com o trono e por conta disso começam à procurar príncipes para despojar a Sigrid, e é aí que tudo começa.

Esse é um livro bastante infanto juvenil e perfeito para você ler para seus filhos antes de dormir, tenho certeza que eles se encantarão com toda a história e que também aprenderão lições valiosas que levarão por toda a vida. Uma história repleta de amizade e liberdade, essa é a história de Sigrid.




Por enquanto é só galera, até mais!
---------------------------------------------------------

Título: Sigrid
Autor: Manu Saraiva
Editora: Sekhmet
Ano: 2017
Páginas: 82

Um comentário :

  1. Nossa! Obrigada pelas palavras. Lendo essa resenha tive mais uma visão do que Sigrid vem ensinar as pessoas, vários pontos de vista e todos positivos. E isso dá uma sensação tão boa de missão cumprida! Obrigada pela oportunidade dada à minha princesinha!

    ResponderExcluir