Diálogos poéticos com Sérgio de Castro Pinto em Mamanguape



O evento 'Diálogos Poéticos Com Sérgio de Castro Pinto', realizado em 16 de março na UFPB - Campus IV, teve sucesso com a principal palestra do poeta (que expôs um pouco de si; sua produção poética; tipos de poemas; entre outros assuntos).



O autor declamou alguns de seus textos e na grande maioria das vezes fez alguns comentários de como surgiu a ideia da criação de seus mais aclamados poemas. E assim, deixou claro que os bons versos não são aqueles carregados de apenas profundos sentimentos, mas os que apresentam uma criatividade maior, uso de figuras de linguagens e outras opções que a língua portuguesa oferece. 


 Sendo poeta e professor de literatura, o palestrante deixou o público envolvido — As vezes com algumas piadas presente em sua obra; e até mesmo com a criatividade fixada em sua lírica como em seu poema 'As cigarras'.

"são guitarras trágicas.

plugam-se/se/se/se
nas árvores
em dós sustenidos.

kipling recitam a plenos pulmões.

gargarejam
vidros
moídos.

o cristal dos verões."


Castro Pinto teve sua obra divulgada; realizou vendas de seus livros na universidade, conversou com os amantes da poesia brasileira e também sorteou e dedicou seus exemplares aos fãs.



Contudo, foi um evento que ficará guardado na mente de quem esteve presente sentindo a magia das letras. 

4 comentários:

  1. Foi um bom encontro!! Gostei demais da sua presença lá, Danilo! Venha mais vezes.

    ResponderExcluir
  2. Ao menos senti o gostinho de estar ai hahahahh Danilo, me representa ai viu kkkkkk

    ResponderExcluir