O evento 'Diálogos Poéticos Com Sérgio de Castro Pinto', realizado em 16 de março na UFPB - Campus IV, teve sucesso com a principal palestra do poeta (que expôs um pouco de si; sua produção poética; tipos de poemas; entre outros assuntos).
O autor declamou alguns de seus textos e na grande maioria das vezes fez alguns comentários de como surgiu a ideia da criação de seus mais aclamados poemas. E assim, deixou claro que os bons versos não são aqueles carregados de apenas profundos sentimentos, mas os que apresentam uma criatividade maior, uso de figuras de linguagens e outras opções que a língua portuguesa oferece.
Sendo poeta e professor de literatura, o palestrante deixou o público envolvido — As vezes com algumas piadas presente em sua obra; e até mesmo com a criatividade fixada em sua lírica como em seu poema 'As cigarras'.
"são guitarras trágicas.
plugam-se/se/se/se
nas árvores
em dós sustenidos.
kipling recitam a plenos pulmões.
gargarejam
vidros
moídos.
o cristal dos verões."
Castro Pinto teve sua obra divulgada; realizou vendas de seus livros na universidade, conversou com os amantes da poesia brasileira e também sorteou e dedicou seus exemplares aos fãs.
Contudo, foi um evento que ficará guardado na mente de quem esteve presente sentindo a magia das letras.
Foi um bom encontro!! Gostei demais da sua presença lá, Danilo! Venha mais vezes.
ResponderExcluirIrei claramente, meu caro.
ExcluirAo menos senti o gostinho de estar ai hahahahh Danilo, me representa ai viu kkkkkk
ResponderExcluirsim, sim hehe
Excluir