O clube de literatura da Ecit João Da Matta Cavalcanti De Albuquerque

O clube de literatura da Ecit João Da Matta Cavalcanti De Albuquerque

A 'Semana do Protagonismo' na escola João da Matta Cavalcanti De Albuquerque abriu novas vagas para criações de clubes. Sendo desta forma, os alunos — Com diferentes ideias — reuniram seus grupos e formaram equipes de Dança, Esporte, Robótica, Desenhos, Literatura etc.


Em destaque, como todos os excelentes clubes escolares, o de Literatura aqui tem a intenção de mostrar a diferença. E o grupo tem o objetivo de cultivar memórias de escritores nacionais (e internacionais), aumentar o índice de leitores na escola, divulgar a poesia em cartazes e declamações, publicar resenhas de obras nas redes sociais e outros projetos. 


O conceito da criação do grupo vai agregar a divulgação da cultura do Vale Mamanguape e outra visão em relação ao ensino integral da escola. Com isso, O trabalho em equipe irá executar principalmente outra idealização de que a 'literatura na escola' é algo tedioso, que obriga o aluno a ler determinadas obras e de que 'dá sono'.  

Os amantes dos livros já tem o apoio dos diretores e de dois padrinhos/professores (Tânia Maria dos Santos, Arnobio Netto) que também apoiaram o clube. Com tudo citado, a união das ideias dos alunos tem tudo a se destacar na mesma escola. 


2 comentários :

  1. Que projeto massa vei!! Olhe, acho que vai servir sim pra tirar aquele pensamento de que literatura é chato hahahaahs

    ResponderExcluir