Por que empresto livros?

Por que empresto livros?

Não empresto porque eu confio que as pessoas vão cuidar dos meus livros, mas é fascinante compartilhar a literatura, minhas obras favoritas, e, acima de tudo, saber que estou divulgando escritores nacionais.

 Neste ano, mostrei livros aos amigos e o resultado foi elegante. Sabe aquela conversa deliciosa que você tem depois de assistir a algum filme ou até mesmo de ter desfrutado de alguma obra literária? Pois então, sempre tenho quando o colega alcança o término da história ou versos do exemplar que emprestei.

  E não, não tem coisa melhor mesmo. Teve gente que fazia anos que tinha folheado uma obra. E saber que fiz a mesma voltar a prestar atenção na literatura é algo que não tem preço...

  Digo mais, na maioria das vezes os autores que apresentei aos amigos-leitores foram escritores da minha própria terra. E o melhor de tudo é que eles gostam da leitura. Depois que digo que o autor é de nossa região o camarada fica louco. Assim, no final de tudo, a gente fica mais besta ainda com a literatura.

  É por isso que empresto obras. "E se vir amassada?", "E se vir com rabiscos?". Isso é raro de acontecer! Mas se caso aconteça, aí a obra vai ter mais de uma história para ser contada! Quanto mais histórias melhor...

  Livros foram feitos para ser lidos, compartilhados, comentados. Ou você quer que seja só seu guardado por anos em uma estante esperando a próxima releitura?


Nenhum comentário