Sobre o cd Apóstrofe à Carne de Cleiton Scott

Sobre o cd Apóstrofe à Carne de Cleiton Scott


Já faz um bom tempo que recebi o CD ''Apóstrofe à Carne" do Cleiton Scott. E depois de ouvir tantas e tantas vezes, hoje quero contar-te o quanto tão formidável é o talento do 'tio' Cleiton.  

O trabalho se trata de uma forma de mostrar ainda mais a Arte na poesia do nosso grande poeta Augusto dos Anjos por meio de músicas.  E quem me conhece sabe que muito admiro o Augusto... Pois bem, passar a ouvir o que o poeta escreveu em sua única obra (Eu) na voz do Cleiton foi algo que me admirou nos primeiros minutos escutando os versos. 

O ritmo que o cantor deu aos sonetos do Augusto ficou belo e viciante, Isto é: te faz retornar e ouvir as mesmas música outras vezes. Também o que impressiona e o que dá um diferencial no disco são as batidas e a voz do Cleiton que é alterada em cada faixa.

E o soneto "Vandalismo" que é um dos poemas mais esbeltos do autor Paraibano, foi musicado na mais linda forma! E se eu tivesse que descrever minha reação no primeiro contato com a música, estaria escrevendo um grande texto! 



Em um resumo, ter contato com a obra do Augusto dos Anjos e com o talento absurdo do Cleiton Scott, é ter simpatia e conhecer de perto a verdadeira Arte. 

Nenhum comentário