Então eu li Mar Noturno de Neyvile Lucas

Então eu li Mar Noturno de Neyvile Lucas

Não tem como comparar Neyvile Lucas com o Edgar Allan Poe, isso é obvio, porém devo ser sincero que o romance Mar Noturno, escrito por ele, é um suspense que também me prendeu durante a leitura e me deixou arrepiado em diversos momentos.




Somos levados a uma história do estudante Daniel, que tem "um pouco" de curiosidade e deseja saber mais sobre uma antiga lenda de uma garota que desapareceu em um porão que existe em sua escola. Todo mundo sabe que ser curioso é bom, mas 'tudo demais é veneno', com isso, acaba desvendando o mistério da menina desaparecida, e, este fato vira o maior inferno de sua vida.

A narrativa de Mar Nortuno, como dito no início, me prendeu no livro pelo fato de usar um vocabulário simples e narrar a história sem nenhum tipo de enrolação. Também não devo mentir que, as personagens Clara e Daniel, e o suspense em si da obra, me lembrou Hermione e Harry no romance Harry Potter e a Câmara Secreta.

O problema que tive em ler Mar Noturno foi que o li rápido demais. 

"Uma porta. Aos olhos de Daniel, uma porta comum, completamente inerte. Aos olhos de Clara, a passagem para uma nova vida. Uma vida composta por tribulações, desgraças e sofrimento. Sua tentativa de avisá-lo do perigo que o aguarda é frustrada. Tudo o que Daniel quer é entrar naquele porão, para ele, inofensivo. Seguindo seu desejo, Daniel infiltra-se na densa escuridão do local. A partir daí, inicia-se uma fase de desconstrução em sua vida, revelando o erro por ele cometido. Uma batalha é travada. De um lado, uma maldição, extraindo cada gota de felicidade que possa haver em seu ser. Do outro, Daniel, vendo a vida desabar à sua frente, sabendo que pode mudar tudo isso com apenas uma escolha."

Mar Noturno
Autor: Neyvile Lucas
Editora: CHIADO BRASIL
Num. págs: 252 páginas

Nenhum comentário