Suarã Cecília - A artista da Ecit - Mamanguape

Suarã Cecília - A artista da Ecit - Mamanguape

 

Suarã Cecília é uma das diferenciadas artistas da escola João da Matta Cavalcanti de Albuquerque. A mesma nasceu em 15/10/2003 em marcação, onde reside atualmente, cursa o segundo ano Médio/Técnico em Agronegócio no mesmo colégio, é de raiz indígena e uma das grandes protagonistas do ambiente estudantil.

A jovem participou da modalidade Música no concurso artístico Arte em Cena no ano de 2018, no qual vencera a etepa regional.

No mundo da Arte em completo, admira um bom filme, teatro, ama a música, artesanato, e além de tudo, a mesma produz Artes Plásticas. A artista também participará de eventos de sua área no presente ano letivo (2019).

Abaixo segue um curto questionário a cerca de suas produções e curiosidades, no qual Suarã respondeu da melhor forma possível.

Quais suas grandes inspirações no meio da Arte?

R - "Vincent Van Gogh, Leonardo Da Vince, Michelangelo, mas David Bowie para mim é o artista que realmente cumpriu a missão de mudar o mundo com sua arte."

Quando começou a produzir?

R - "Aos 13 anos, comecei a desenhar aleatóriamente e vi que tinha um certo talento para isso."

Por que fazer Arte?

R - "Porque a arte está em mim, está no eu e eu sou a própria arte."

Até onde queres chegar com a Arte?

R - "Na verdade, produzo por puro hobby. Amo desenhar apenas para me expressar."

Para vossa pessoa: O que é Arte?

R - "Arte é um modo que uma pessoa tem de se expressar e de poder colocar aquilo que ela pensa, acredita e até sinta, é possível colocar também sentimentos, sim; causar sensações e muitas outras coisas a mais."

— Assim como Suarã Cecília, há diversos artistas que produzem belíssimas artes contemporâneas em nossa escola. Para saber mais, não deixe de nos acompanhar.





Nenhum comentário