A Batalha da Preguiça é o novo movimento de Hip Hop em Rio Tinto, conheça

A Batalha da Preguiça é o novo movimento de Hip Hop em Rio Tinto, conheça

A Batalha da Preguiça era uma ideia já antes elaborada, porém não tivera muito êxito no passado. Não obstante, os amantes da cultura Hip Hip da cidade de Rio Tinto, novamente tentaram trazer o movimento para a região e dessa vez tudo fora como planejado.



Agora o município paraibano, Rio Tinto, que já tinha grupos de Breakdance, hoje conta com um movimento a mais: Batalha de Rimas. Com regras do Duelos de Mcs — Nacional  cada mc deve atacar e responder seu oponente com seus versos livres e dentro de 40 (quarenta) segundo. E foram com essas linhas soltas no microfone e seguindo um beatbox que os jovens agitaram a praça João Pessoa, 
Finalmente a gente tem um duelo de mcs aqui na cidade. Finalmente posso gritar forte na rinha, batalhando ou assistindo. Dessa forma só vai crescer a cultura do Hip Hop. Como fala o amigo Tatsuo: É O VALE!", Danilo Soares. 
O movimento carrega o nome de 'Batalha da Preguiça', homenagem às preguiças que residem nas árvores da praça da cidade e tem como principais organizadores Yank, Pex e Roque, todos da região.


Além das batalhas, a ideia aqui também é trazer pocket show dos rappers regionais, declamações de poemas e vendas de livros, para de forma cultural, fortalecer os eventos. 

(Yank MC)

Com tudo dito, a Batalha da Preguiça é mais uma identidade da cultura Hip Hop riotintense e que, com certeza, será mais fortalecida com o passar do tempo e continuará arrancando emoções nas rinhas.


Nenhum comentário