Rapper riotintense lança mixtape com introdução em tupi

Rapper riotintense lança mixtape com introdução em tupi

Jvnixr Rxc é um mc (mestre de cerimônia) riotintense que vem exibindo seu trabalho no cenário do hip hop há muito tempo no litoral norte paraibano. Ele também é organizador da Batalha da Preguiça, duelo de mcs que acontece em Rio Tinto, além de ser b-boy e dj independente. Roc é autor de músicas como Submersão, Caminhando Pela Fé e Sugação. Ademais, o rapper está estreando hoje, 31 de agosto de 2020, sua nova mixtape, a Flow Potiguara.

 

 
 
Como o próprio nome sugere, o ep Flow Potiguara traz as vivências do rapper nas comunidades indígenas potiguara, Jaraguá e Monte-Mór, do munícipio de Rio Tinto. A intro da obra ficou na responsabilidade do poeta potiguara, Danilo Soares, que traz uma introdução em tupi, abordando a luta e resistência dos indígenas de sua etnia. 
 
"Eu tive o privilégio de fazer a introdução. A satisfação é imensa. Roc me deu a oportunidade de lançar um poema em tupi e isso é um grande marco para a comunidade potiguara, uma vez que estamos revitalizando o tupi há mais de 20 anos. A produção está sincera. Está formidável e, Yank, fez da introdução uma edição sentimental que, mexendo com o emocional do ouvinte, o faz se arrepiar!", Danilo Soares.

 

Além do mais, a mixtape também traz participações especiais como a da Lau Rinha, mc francesa. A ideia do rapper aqui foi "unir os continentes", como o próprio pôs na música, e debater sobre o atual cenário do rap, que é de competição entre os mcs, daí o título "Rap Game".



Em última análise, nesse novo trabalho, Jvnixr Rxc traz uma compilação de suas vivências e ideias atravéis de produções feitas por Yank, produtor também do município de Rio Tinto. A obra está repleta de sentimentos o que, segundo os primeiros ouvintes, está arrepiante.



Nenhum comentário