O que irei ler em junho de 2021

O que irei ler em junho de 2021

 Nesse mês estarei lendo coisas boas. Desde romance a contos, crônicas e comics. Eis aqui a minha lista.


De Jorge Amado estarei lendo a obra "Capitães da Areia", muito importante para o modernismo brasileiro.


Jorge Amado

"Jorge Amado (1912-2001) foi um escritor brasileiro, um dos maiores representantes da ficção regionalista que marcou o Segundo Tempo Modernista. Sua obra é baseada na exposição e análise realista dos cenários rurais e urbanos da Bahia."

 

De Machado de Assis lerei alguns contos em uma coletânea chamada "Seus Trinta Melhores Contos".


 

"1839-1908. Foi um dos nomes mais importantes da literatura do século XIX. Escreveu poesias, contos, e romances. Foi também teatrólogo, crítico de teatro e crítico literário."

 

De Clarice Lispector lerei suas obras infantis: "A Mulher que Matou os Peixes", "Doze Lendas brasileiras",  "O Mistério do Coelho Pensante". Também lerei algumas de suas crônicas.

Clarice Lispector 

"Clarice Lispector (1920-1977) foi um dos maiores nomes da literatura brasileira do Século XX. Com seu romance inovador e com sua linguagem altamente poética, sua obra se destacou diante dos modelos narrativos tradicionais. Seu primeiro livro, “Perto do Coração Selvagem” recebeu o Prêmio Graça Aranha."


Matarei a saudade de Cecília Meireles, pois lerei uma antologia de seus poemas.


Cecília Meireles 

"Cecília Meireles (1901-1964) foi uma poetisa, professora, jornalista e pintora brasileira. Foi a primeira voz feminina de grande expressão na literatura brasileira, com mais de 50 obras publicadas. Com 18 anos estreou na literatura com o livro "Espectros".


De Nelson Rodrigues lerei alguns de seus contos e crônicas presentes na obra "A Vida Como Ela É".

Nelson Rodrigues 

"Nelson Rodrigues (1912-1980) foi um escritor, jornalista e dramaturgo brasileiro. Revolucionou o teatro, com as peças, "Vestido de Noiva", "Boca de Ouro", "A Falecida", "Toda Nudez Será Castigada", entre outras. Teve a carreira marcada pela crítica, ao explorar a vida cotidiana do subúrbio carioca, com crimes, incestos e diálogos carregados de tragédia e humor."

 

Do escritor Monteiro Lobato lerei "Caçadas de Pedrinho".

Monteiro Lobato

"Monteiro Lobato (1882-1948) foi um escritor e editor brasileiro. "O Sítio do Pica-pau Amarelo" é sua obra de maior destaque na literatura infantil. Criou a "Editora Monteiro Lobato" e mais tarde a "Companhia Editora Nacional". Foi um dos primeiros autores de literatura infantil de nosso país e de toda América Latina."

 

De Alan Moore lerei o comic "Um Pequeno Assassinato".

 

"Alan Moore é um escritor britânico conhecido principalmente por seu trabalho em histórias em quadrinhos, incluindo obras que foram adaptadas para o cinema como Watchmen, V de Vingança e Do Inferno. Frequentemente descrito como o melhor escritor de quadrinhos de toda história, ele também já foi descrito como um dos escritores britânicos mais importantes dos últimos cinquenta anos."

 

Ademais, estarei lendo também comics de O Pica Pau e de Charles Brown em espanhol 😁.