Minha resenha de Turma da Mônica: Laços

Minha resenha de Turma da Mônica: Laços

 


Turma da Mônica Laços traz uma excelente lição de amizade. Ao ler, lembrei de minha infância. É certo que o quadrinho me fez refletir. É uma coisa linda.

A história se desenvolve por culpa de um sequestrador de cachorro, vulgo Homem do Saco. Esse bandido sequestra o cachorro do Cebolinha, Floquinho. Os pais do Cebolinha procuram o cãozinho, mas não acham.

O menino fica depressivo, até que a Turma se reúne e vai falar com  ele, convidando-o para uma jornada em busca do Floquinho.

Todos da turma sabem que os planos do garoto nem sempre dão certo. Mas como ele estava meio depressivo, dessa vez pedem até mesmo para que ele pense em um plano infalível para que todos da turma voltem realmente com o cachorrinho. E a primeira estratégia fora espalhar cartazes pelo bairro e pedir, até mesmo, informações do animal de porta a porta. “Viram esse cachorro?”.

Então a Turma, depois de não ter informações da localização do cachorro, vai por conta própria em busca do Floquinho. Mete-se em encrencas e tudo o mais.

A obra é poética. Realmente muito linda. 

Também assisti ao filme e o recomendo muito. O filme me deu uma nostalgia do desenho animado da Turma.

 

Nenhum comentário